Profissão por amor

Oieee, meus amores !! Tudo bem com vocês ??

O post de hoje é um pouco  diferente, hoje vou contar para vocês porque escolhi fazer o curso de patologia, como me apaixonei, o que estou achando e o que é esse curso.

  • O que é o curso ?

Então pessoal, o técnico de análises clínicas/patologia clínica tem a função de coletar as amostras do paciente e no laboratório realizar a análises das amostras, indicando então se ele tem alguma doenças. Sabe quando você faz exame de sangue, fezes e urina ? Então, somos responsáveis pelo resultado dos seus exames.

  • Porque escolhi esse curso ?

Eu tinha acabado o ensino médio há um ano na época, e não havia conseguido garantir uma vaga em uma faculdade, então resolvi procurar cursos para não ficar parada no tempo, e acabei achando esse curso. Confesso que quando entrei não tinha muita noção do que realmente se tratava o técnico de laboratório, mas conforme fui estudando a paixão foi surgindo e percebi que estava no lugar certo.

  • O que estou achando ?

Como disse anteriormente, a cada matéria aplicada a minha turma, mais me apaixono. Os detalhes, a responsabilidade, tudo muito importante por que uma falha pode alterar no resultado, porém se trata de amor, nem do salário nem do fácil acesso as vagas no mercado de trabalho, mas é o amor de exercer a profissão.

  • Quando acaba o curso ?

O curso é um ano, porém precisa ter cursado todas as matérias, então digamos que vai acabar no começo do ano que vem. Tenho pressa para acabar ? Sim, pois não vejo a hora de trabalhar exercendo a minha profissão, porém tô curtindo cada momento, cada aprendizado é um mundo novo e por isso venho me dedicando muito.

Através desse post quero orientar a vocês a escolherem o curso, faculdade,emprego, enfim a profissão de vocês pelo que está no seus coração, escolham por amor, mesmo que o salário seja o menor possível. As pessoas diziam isso para mim e eu não acreditava, cansei de pesquisar o piso salarial de várias profissões. Mas hoje posso dizer que independente do salário, eu vou acordar feliz para ir trabalhar, porque não vai ser apenas um trabalho vai ser um hobby, porque é com carinho, é com amor.

Difícil né, a família às vezes põe aquela pressão para escolhermos a profissão que eles sonharam para a gente antes mesmo de nascermos, alguns pais até falam que não vão pagar a faculdade que eles querem que você faça.

Nada na vida é fácil e acreditem, esse post é para mim também, vamos sair da nossa zona de conforto, vamos correr atrás do que nos faz feliz, vamos trabalhar, vamos dar duro nos nossos sonhos, porque quem vive nossa vida, somos nós.

Permita se ser feliz !!!!

Sei que o post ficou grande, mas através dá minha escolha de curso eu quis passar para vocês que todos nós somos livres para sermos e escolhermos o que quisermos. Me contém a experiência de vocês. E se vocês quiserem conto com mais detalhes sobre o meu curso.

Beijinhos no coração meus lindos e até logo !! ❤️😘

3 comentários em “Profissão por amor

  1. “Nada na vida é fácil e acreditem, esse post é para mim também, vamos sair de nossa zona de conforto, vamos correr atrás do que nos faz feliz, vamos trabalhar, vamos dar duro nos nossos sonhos, porque quem vive nossa vida, somos nós.” Melhor coisa que li hoje, sério!
    Fico muito feliz por você e te desejo tudo de melhor nesse seu caminho! Beijos ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

