Cuidados com o cabelo no inverno

Oie meus amores, tudo bem com vocês ?

Meus lindos, todo mundo sabe que o verão já deu tchauzinho para gente, e estamos no Outono. Aquele tempinho que não é tão quente e nem tão frio, mas uma delícia né?!

Pois então, assim como na primavera nós vamos nos preparando para o verão, o outono é a mesma preparação para o inverno.

Mas não é só o verão requer alguns cuidados com os nossos cabelos, correto? No inverno também nossos fios precisam de uma atenção, e hoje para iniciar a semana, já venho com o post de cuidados com os fios no inverno. Curtiu? Então vamos lá !!!

O inverno é uma estação seca, sendo não só prejudicial a nossa pele que resseca bastante, como também a maior facilidade de doenças virais, devido ao frio mantermos a casa fechada evitando a circulação do ar e claro, com alguns habito errados acabamos prejudicando nosso cabelos.

  • Banho quente – Ressecamento dos fios

Frio !!!

Quem não gosta de tomar um banho quentinho no frio? Principalmente se você estiver indo trabalhar/estudar e levantar cedo da cama, já não é fácil, tomar banho gelado no inverno nem se fala né.

Pois bem, ai simplesmente temos o hábito de tomarmos banhos quentes, e isso prejudica DEMAIS os nossos frios. Com a água quente é retirado o óleo natural do couro cabeludo que tem a função de lubrifica-lo e com sua total retirada pode provocar aspecto áspero e ressecado dos fios. Mas meus amores, não se engane que é somente a água quente que é prejudicial a saúde dos fios não, a falta do consumo de água enfraque os fios, então nada deixar e beber água no inverno hein !!!

Mas qual a solução? Tomar banho frio ??

Não amores, tudo tem uma solução certo, então em vez de você tomar banho com aquele água extremamente quente, que deixa os vidros embaçados e sai fumacinha, opte por um banho morno, onde você não vai sofrer com o frio e seus cabelos não ficarão danificados. Prontinho, tudo certo !!

  • Não lavar o cabelo com frequência – Oleosidade

Ah meninas, não me digam que seus cabelos nunca ficaram oleosos no inverno? E se provavelmente não ficou é porque ele estava bem ressecado – lembra da água quente?!

Sair da cama no frio é complicado, tomar banho, lavar louça nem se fala, imagina lavar os cabelos, mesmo que seja com aquele água morninha.

Por isso é super normal, na época do inverno quase não lavarmos nossos cabelos, o que acaba os deixando bem oleosos, é claro que não só isso como também a utilização de chapéus, toucas, bonés que ajudam. E em alguns casos o banho de água quente pode ajudar na oleosidade também, então vamos descartar a água quente né !!!

Para cabelos oleosos lavar o cabelo pelo menos três vezes na semana e para cabelos mais secos a cada dois dias lavem o cabelo.

  • Utilização do secador – Amigo ou inimigo ?

A utilização do secador nessa época torna-se sim um amigo, pois ficar com o cabelo molhado no inverno não é nada agradável e pode te deixar com aquela gripe chata, porém o secador deve ser usado em temperatura fria, e claro não usar todos os dias. E não deixem de usar um protetor térmico.

  • Dormir com os cabelos molhados – NUNCA !!

Quem não lavou os cabelos, acreditou que eles iam estar sequinhos até a hora de dormir e no final estavam molhados ou úmidos?

É melhor largar a preguiça de lado e apostar no secador em temperatura fria e claro, com protetor térmico do que arriscar né.

Dormir com o cabelos molhado torna os fios fracos e quebradiços e pode causar fungos e bactérias.

Eu não costumo usar o secador, então para isso sempre lavo os meus cabelos à tardinha, porque sei que até a hora de eu dormir eles estarão bem sequinhos, então essa é a dica para quem não gosta ou não tem o costume do uso do secador.

  • Hidratação – SEMPRE !!!

Não meninas, a hidratação não deve ser feita somente no verão, mas principalmente no inverno.

A hidratação é a melhor opção para manter seus fios saudáveis no inverno. Usem shampoo e condicionador próprio para o seu tipo de cabelo e a uma máscara de hidratação recomendada para os seus fios. Façam a hidratação semanalmente. Mas não esqueçam que é preciso retirar todo o produto do cabelo.

 

Então meus amores, essa foi a dica de hoje, espero que vocês tenham gostado e vamos todas ficar com os cabelos bem saudáveis nesse inverno que nos aguarda.

Lembrando que no post posterior tem uma resenha de uma máscara de hidratação que vem funcionando super bem comigo, vale a pena testar. Deem uma olhadinha.

Então meninas, esse foi o post de hoje, beijinhos da Ally no coração de vocês. E até logo !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s